Rincawesky 3

Bijoias apresenta novas tendências de bijuterias e semijoias em São Paulo

Edição traz como tema os contos de fadas, em que as peças investem no universo lúdico das histórias infantis. Confira

Texto e fotos de Jéssica Lima

Na última terça-feira (2), o Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na cidade de São Paulo, recebeu a imprensa para conferir a abertura da 74.ª edição da Bijoias, maior evento do setor de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, folheados e semijoias da América Latina.

A edição, que reuniu cerca de 125 marcas em dois andares, teve como tema “Doce Fábula”, em que as peças são inspiradas nos contos de fadas que conhecemos na infância e no encanto que tais histórias produzem na vida das meninas. As joias traduzem o lúdico e o universo dos sonhos através de suas cores vivas, de suas pedras que brilham à luz e de seus formatos diferenciados e criativos que tornam único o visual de toda mulher.

Entre as marcas participantes, encontravam-se no segmento de bijuterias a Nino Bran, cujos acessórios carregam a delicadeza do cristal Swarovski, a Erê Bijou, que produz bijuterias finas em pedras, madeira, sementes naturais, osso, couro e fio de algodão encerado e a Camargo Markiori com acessórios femininos em madeira artesanal. No quesito semijoias, a Santa Prata apresentou joias em prata e folheadas a ouro, a Rincawesky levou uma diversidade de semijoias finas, a Lup Folheados exibiu peças com design delicado e a Sabrina Joias mostrou peças banhadas a ouro em design exclusivo e acabamento artesanal.

A novidade do evento ficou por conta do projeto “Bijoias Inspira”, que tem como objetivo evidenciar o talento de designers brasileiros que se destacam por suas criações nacional e internacionalmente. Para o pontapé inicial, a designer Claudia Arbex, referência no mercado de fashion jewelry, levou a exposição “O Tempo é Agora”, em que se destacavam quinze peças em formatos esculturais produzidas em malha de metal e cristais, com texturas e sobreposições de materiais e modelagem em correntes. Destas, três peças – produzidas somente em malha, sem brilhos, repletas de movimento, anatômicas e com caimento perfeito – representam a visão que a artista tem do presente.

Gostou? A Bijoias tem duração de dois dias e a próxima edição está marcada para 8 e 9/11/2016. Para mais informações sobre as marcas participantes, acesse o site 

Confira abaixo alguns cliques do evento e conheça as joias encantadas da temporada!

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *