capa

ESTILO: Aprenda a escolher a melhor armação de óculos de grau. Confira também vitrine de lançamentos

Texto de Gabriela Marquez
Edição e produção de Andréa Foroni

Quem nunca ficou na dúvida na hora de escolher a armação de óculos de grau que mais combina com sua personalidade? É difícil dizer, né? Também não é por menos, com os inúmeros modelos encontrados no mercado, a tarefa fica cada vez mais complicada. Mas não é impossível. É o que aponta a fabricante de lentes Transitions Optical que, em parceria com a oftalmologista Márcia Tartarella  e o esteta óptico Miguel Giannini, revela como escolher o tipo de armação que melhor se encaixa na sua necessidade.

De acordo com a oftalmologista Dra. Márcia Tartarella, antes de decidir pelo modelo de óculos,  é preciso ter cuidado na hora de escolher a lente. “Deve – se verificar se ela é compatível com as lentes prescritas pelo oftalmologista, pois alguns tipos de lentes, podem não ser adequados para todos os tipos de armações”, alerta a especialista. Depois disso, é o momento de escolher a armação.  Segundo o esteta óptico Miguel Giannini, o mais importante na escolha é o perfil da pessoa. “Para as introvertidas a recomendação é brincar com cores pastel. Já para aquelas que querem passar credibilidade a dica é escolher armações com mais texturas, hastes um pouco mais largas e cores mais escuras como preto”, exemplifica.

Giannini explica também que não existem especificidades de óculos para rostos compridos ou largos. O que importa é o centro de uma expressão. “ Os óculos têm que vir em uma forma anatômica acima do nariz, a ponte tem que estar bem confortável”. Porém o único ponto que realmente deve ser respeitado são as sobrancelhas, pois auxiliam na expressão.  Segundo o profissional, os melhores modelos são as linhas vintage. “Esses estilos cobrem o olho e a sobrancelha. Mas, ainda nesse caso, a sobrancelha não é anulada, ficando livre e por dentro”, justifica. E, antes de sair por aí atrás do seu, confira na vitrine as nossas sugestões para desfilar com olhares de arrasar.

Estilo vintage que resgata tendências dos anos 50, 60, 70 e 80 estão em alta e combinam com diversos perfis. Na foto acima, celebridades mostram que aprovam a aposta. Foto: reprodução.

VITRINE

 Créditos

ALESSA:  (21) 2287 9939

BLESS OPTICAL: (11) 5531 3479

COLCCI EYEWEAR: 0800 028 0942

– EVOKE: (11) 3034 3690

GENERAL OPTICAL: ( 11)  4096 9800

-LUXX BRASIL: (11) 3037  8888

-MARCHON: 0800 707 1516

-MORMAII ÓCULOS: 0800 283 8802

-WILVALE DE RIGO: (11) 3839 1900

 

 Agradecimento

– Transitions Optical

 

*Preços pesquisados em julho de 2013, sujeitos a alterações.

Fotos: divulgação.

 

Comentários

Comentário

2 comments on “ESTILO: Aprenda a escolher a melhor armação de óculos de grau. Confira também vitrine de lançamentos

  1. Tenho rosto um pouco largo tenho que usar um óculos de grau com transistor qual estilo fica bem pra mim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *