Desfile

Mercado Mundo Mix é sucesso de público

Por Jéssica Lima

O Mercado Mundo Mix, exposição com tendências nas áreas das artes, música, moda e design, datado dos anos 1990, que voltou ao Brasil no último fim de semana – 8 e 9 de novembro – depois de longa temporada em Portugal, bateu recorde de público na capital paulista com mais de 30 mil pessoas nos dois dias do evento.

O MMM foi marcado por inovações na moda feminina e masculina, chapéus, sex shop, moda praia, objetos de decoração, bijuterias, bolsas e mochilas, cintos, calçados e moda plus size, oferecidas por mais de 200 expositores de diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre.

Entre as novidades da Feira, encontravam-se o “Espaço do Bem-Estar” com massagens e aulas grátis de yoga e tai chi, o “Cabeças Urbanóides”, que conferiu um up na cabeleira dos visitantes, artistas visuais, desfiles, apresentações de palhaços para crianças e oficinas de marcenaria.

Para completar as atrações, a culinária não deixou por menos e trouxe um leque de opções em comidas orgânicas, veganas e artesanais em forma de sorvetes, sucos, bolos, doces, salgados, saladas e geleias, além da culinária de rua, como acarajé, crepe, coxinhas, tempura, tacos, empanadas, galinhada, entre outras.

Ao som do DJ residente, Will, e de DJ’s convidados, Frédéric Triphagne, Pita Uchoa, Rodrigo Bento, Venga Venga, Kid e Dunwich, e sob a curadoria do produtor musical Marcos Guzman, a Feira superou as expectativas dos organizadores, e já tem data marcada para a próxima exposição: 13 e 14 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

“Diversidade. Esta é a palavra que traduz o Mercado Mundo Mix. Desde os anos 90, a nossa ideia é dar oportunidade para os talentosos artistas brasileiros mostrarem seu trabalho nas mais diversas áreas da economia criativa”, disse Beto Lago, idealizador do evento.

Curtiu? Veja abaixo algumas fotos do Mercado Mundo Mix.

 

Fotos: divulgação – Mônica Bento.

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *