9rgc9nLP7q8bo6n3ZBQRTlf4

Personal stylist e psicóloga dá dicas para ficar elegante

Por Cristiane Barbosa

Quem não olha com simpatia e admiração para uma mulher elegante? Para ser sofisticada não é preciso usar roupas caras e nem tão pouco ter dinheiro. Tem pessoas, independente do seu estilo, parecem já ter nascido elegantes outras, precisam dar mais atenção a alguns detalhes. A personal stylist e psicóloga Danyla Borobia dá algumas dicas para quem quer causar uma boa impressão e por que não, parecer mais requintada.

Qual é seu estilo?

Nada mais deselegante que usar uma roupa que não te agrada. Roupas muito apertadas, curtas, claras ou escuras, que pinicam e etc. Sentir-se confortável com a roupa é a melhor maneira de estar elegante.

Conheça seu corpo

Uma mulher que conhece a silhueta sabe os pontos fortes e fracos e valoriza isso, ganha pontos no quesito elegância. Olhe-se no espelho com carinho, fotografe seu corpo, faça uma filmagem de você andando, falando, veja o que precisa mudar, melhorar ou o que pode valorizar.

Use as cores a seu favor

As cores em um look causam sempre o primeiro impacto. As coordenações de cores que deixam o look mais elegante são: monocromáticas, tom sobre tom, tons mais claros e neutros (branco, gelo, cinza claro, creme, off White). Para modernizar o look, use cores diferentes, mas com o mesmo tom.

Esse tipo de coordenação alonga a silhueta e deixa o look sofisticado. Use e abuse de mistura de texturas para modernizar.

Pense nos tecidos

Os tecidos naturais e mais nobres (seda, couro, algodão, linho e lã) sempre deixam o look mais sofisticado. Não precisa pagar caro. Na dúvida, é só olhar a etiqueta dentro da roupa que contém a composição do tecido.

Analise o caimento e acabamento das peças

Procure peças que tenham um caimento solto no corpo e que acompanhem suas curvas. Uma peça muito justa no corpo ou larga demais não é elegante e podem render até quilinhos extras no visual.

O acabamento também é muito importante. Analise a costura por dentro e por fora da roupa, nada repuxado, descosturando, isso não deixa o look sofisticado.

Uso da terceira peça

Quando usamos um blazer, casaco, cardigã ou colete, a silhueta fica mais alongada. Isso funciona para looks menos formais. Se você inserir um blazer mesmo com calça jeans e camiseta, você parecerá mais elegante. Use sem abotoar, pois isso irá gerar uma linha vertical interna que afina a silhueta, pois puxa o olhar do outro para aquela região.

Aposte em peças clássicas 

Imagine uma mulher vestindo uma peça clássica como scarpin, lenço de seda, bolsa de mão, camisa branca, trench coat, pérolas e etc. Esses itens também podem deixar o look sofisticado. Não vai exagerar e usar tudo junto. A mulher elegante sabe coordenar peças formais e clássicas com informais. Use a imaginação e a criatividade.

Uma maquiagem simples

Dedique alguns minutos do seu dia para dar uma boa cuidada no rosto. Use e abuse de hidratantes e protetores solares faciais. Uma pele bem cuidada vale por quilos de maquiagem. Faça uma maquiagem leve, corrija as imperfeições, insira um pouco de cor e destaque o olhar. (base, máscara de cílios, blush, corretivo e lábios hidratados).

Cuidar das madeixas

Não é necessário gastar horas no salão e nem muito dinheiro para ficar com o cabelo lindo. Corte com frequência, faça hidratações em casa e no salão. Compre um kit específico para seu tipo de cabelo. E se ele acordou e não ficou bom ou se o dia está chuvoso, opte por prender, deixando ele no lugar, sem frizz.

Menos é mais

Um look muito poluído, com cores, acessórios e make pesada, não deixam o look sofisticado.

Seja educada

Ser educada sempre! Dê bom dia e boa tarde para todos ao seu redor. Use as palavrinhas mágicas “por favor”, “com licença”, “me desculpe” e “obrigada”. Seja tolerante com você e com os outros, o mundo ficará mais leve.

Tenha assunto

Converse sobre assuntos agradáveis, leia livros, vá ao teatro, exposições, passeie, se interesse pela vida dos outros e sempre sorria. Uma mulher elegante sempre sorri e tem ótimos assuntos para abordar.

Agradecimento: Danyla Borobia – personal stylist, psicóloga e fundadora da consultoria de estilo e moda  Divã do Estilo: site 

 

Comentários

Comentário

One comment on “Personal stylist e psicóloga dá dicas para ficar elegante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *