FotorCreated

Terapia alternativa de florais e Reiki para harmonização de energias

Texto e fotos de Indira Rodrigues

A terapeuta Cris Cury, apresentou, em São Paulo, na última sexta feira (06/11), o seu trabalho holístico com base nos florais de Bach e o Reiki. Estas duas terapias energéticas consistem em trabalhar questões emocionais, mentais e espirituais.

Segundo a profissional, a maioria das pessoas que opta pelos florais é para tratar problemas como o stresse e depressão. Há aquelas que abrem mão de medicamentos e vivem bem com essências. Embora seja recomendado a dar continuidade ao tratamento médico tradicional. Já a terapia Reikiana é voltada para a psicanálise e no transpasse de energia das mãos e age como um complemento aos florais de Bach para potencializar as energias de dentro para fora, até para bebês.

O método usado pela terapeuta é em uma conversa em torno de 1 hora e meia, com 30 perguntas que formulam um tipo de terapia. Com mais de cinco anos de experiência com os florais, Cris Cury explica que as essências podem ser ingeridas com conhaque ou água. Para melhor eficácia o floral é pingado na boca sem contato com dentes, lábios e língua.

A terapia com os florais de Bach é reconhecida desde 1976, pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

Mais informações acesse o portal

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *